• Agende uma consulta(11) 4526-8285 (11) 9.9595-0191
 

Tratamento da Depressão


Existem vários tipos de depressão e cada pessoa tem sua forma particular de apresentar seus sintomas. Alguns tendem a ficar, quando deprimidos, sonolentos, sem vontade de fazer nada, apetite aumentado e tristes. Outros tendem a perder o sono, até conseguem fazer as atividades do dia-a-dia, mas se sentem irritados e tristes.

Percebemos que a depressão não é só tristeza, mas está sempre presente. E, como sabemos cada um tem um jeito de ficar triste ou insatisfeito: uns se explodem, outros se calam (guardam para si) e há aqueles que culpam os outros por seu estado.

Desta forma, podemos perceber que o próprio jeito de ficar doente na psiquiatria diz como é determinada pessoa. Se ela aceita ou não a doença, se busca ajuda, se faz uso drogas, se tenta se matar ou matar outra pessoa, enfim se chora ou esconde as lágrimas.

Hoje em dia, aceitamos mais o fato que qualquer pessoa pode se deprimir e depois voltar ao seu normal. Assim, fazer uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra já não é “coisa de louco”, mas sim uma atitude de quem gosta de si mesmo, se conhece e reconhece seus limites.